Pesquisa de Processos

Número do processo:
1
Nome do processo:
Fundo Recuperação / Precision
Data de notificação:
2012-01-03
Data de produção de efeitos:
2012-01-03
Data de decisão:
2012-01-27
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 03 de Janeiro de 2012, consiste na aquisição pela Riaper, SGPS, S.A. ("Riaper"), sociedade controlada pelo Fundo Recuperação - Fundo de Capital de Risco ("Fundo Recuperação"), das ações representativas da totalidade do capital social da sociedade Precision Sociedade Gestora de Franchising, S.A. ("PSGF") e das sociedades por esta controladas.

Companhias

Nome:
Riaper, SGPS, S.A.
Descrição:
sociedade gestora de participações sociais, integralmente detida e controlada pelo Fundo de Recuperação, fundo de capital de risco que se destina a investir em instrumentos de capital próprio, valores mobiliários ou direitos convertíveis, permutáveis ou que confiram o direito à sua aquisição, bem como em instrumentos de capital alheio, das sociedades em que participe ou em que se proponha participar. Este fundo, juntamente com o Fundo Albuquerque - FCR, é gerido pela ECS - Sociedade de Capital de Risco, S.A.;
Nome:
Precision Sociedade Gestora de Franchising, S.A.
Descrição:
sociedade que se dedica à concessão, em regime de franchising, de sistemas de serviços de assistência e de manutenção a veículos automóveis. Esta sociedade dedica-se ainda, por via das suas participadas, à prestação de serviços de assistência e de manutenção a veículos automóveis, através da exploração de diversas oficinas automóveis, bem como a diversas atividades conexas.

Notícias

Data:
2012-01-10
A Riaper, SGPS, S.A. ("Riaper"),sociedade controlada pelo Fundo Recuperação - Fundo de Capital de Risco ("Fundo Recuperação"), notificou a aquisição das ações representativas da totalidade do capital social da sociedade Precision Sociedade Gestora de Franchising, S.A. ("PSGF") e das sociedades por esta controladas.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 10 de Janeiro de 2012)

Data:
2012-01-27
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 1/2012 - Fundo Recuperação / Precision

Em 27 de Janeiro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Actividades

  • Reparação e manutenção de veículos automóveis realizada por "fast fit centers" na Grande Lisboa
  • Reparação e manutenção de veículos automóveis realizada por "fast fit centers" em Setúbal
  • Reparação e manutenção de veículos automóveis realizada por "fast fit centers" no Grande Porto
  • Reparação e manutenção de veículos automóveis realizada por "fast fit centers" em Santarém
  • Reparação e manutenção de veículos automóveis realizada por "fast fit centers" em Coimbra

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 27-01-2012