Pesquisa de Processos

Número do processo:
11
Nome do processo:
Arsenal Capital Partners II/Colortrend
Data de notificação:
2012-03-13
Data de produção de efeitos:
2012-03-13
Data de decisão:
2012-04-12
Descrição do processo:
A presente operação de concentração consiste na aquisição, pela Arsenal Capital Partners II LP ("Fund II"), do controlo exclusivo das sociedades Evonik Colortrend B.V., Colortrend Australia Pty Ltd., Colortrend Canada Inc. e de ativos detidos pela sociedade Colortrend USA LLC (conjuntamente "Sociedades e Ativos do Grupo Colortrend").

Companhias

Nome:
Arsenal Capital Partners II LP
Descrição:
fundo de investimento do Grupo Arsenal Capital Partners, constituído de acordo com a lei do Estado de Delaware (EUA), que investe na aquisição de participações sociais em sociedade de média dimensão, com elevado potencial de crescimento e valorização, em diversos sectores de atividade, tendo atualmente investimentos no sector dos cuidados de saúde, sectores industriais, sociedades de serviços financeiros, entre outros.
Nome:
Sociedades e Ativos do Grupo Colortrend
Descrição:
sociedades ativas no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções de alto desempenho em matérias de sistemas de cores para a indústria de tintas para uso arquitectónico, industrial e de revestimentos. Os ativos alvo de aquisição consistem, designadamente, em imobilizado, inventário, direitos de propriedade intelectual, balanço comercial e outros créditos. O Grupo Colortrend encontra-se presente em Portugal através da sua sucursal Evonik Degussa International AG.

Notícias

Data:
2012-03-20
A Arsenal Capital Partners II LP ("Fund II") notifica a aquisição do controlo exclusivo das sociedades Evonik Colortrend B.V., Colortrend Australia Pty Ltd., Colortrend Canada Inc. e de ativos detidos pela sociedade Colortrend USA LLC (conjuntamente "Sociedades e Ativos do Grupo Colortrend").

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 20 de março de 2012)

Data:
2012-04-12
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 11/2012 - Arsenal Capital Partners II/Colortrend

Em 12 de abril de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adoptar uma decisão de não oposição, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados (i) dos corantes arquitectónicos em fábrica, e (ii) dos corantes arquitectónicos em loja, no território nacional.

Actividades

  • Corantes arquitectónicos em fábrica
  • Corantes arquitectónicos em loja

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 12-04-2012