Pesquisa de Processos

Número do processo:
2
Nome do processo:
MERCAPITAL*ACS / CLECE
Data de notificação:
2012-01-26
Data de produção de efeitos:
2012-01-26
Data de decisão:
2012-02-24
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 26 de Janeiro de 2012, consiste na aquisição pela MERCAPITAL PRIVATE EQUITY, S.G.E.C.R., S.A.U. (adiante MERCAPITAL) e pela ACS, ACTIVIDADES DE CONSTRUCCIÓN Y SERVICIOS, S.A. (adiante ACS), do controlo conjunto sobre a sociedade CLECE, S.A. (adiante CLECE), até aqui controlada exclusivamente pela ACS.

Companhias

Nome:
MERCAPITAL PRIVATE EQUITY, S.G.E.C.R., S.A.U.
Descrição:
sociedade do Grupo Mercapital ativa na prestação de serviços de gestão a entidades de capital de risco e na gestão direta de fundos próprios.
Nome:
ACS, ACTIVIDADES DE CONSTRUCCIÓN Y SERVICIOS, S.A.
Descrição:
sociedade-mãe do grupo empresarial internacional ACS ativo em diversos setores, designadamente, construção civil e obras públicas, consultoria e engenharia do meio-ambiente, projetos, execução de obras e exploração de instalações de produção e distribuição de energia e venda de eletricidade, telecomunicações e prestação de serviços variados, suporte de sistemas informáticos, aluguer de equipamentos e fornecimento a hospitais, entre outros.
Nome:
CLECE, S.A.
Descrição:
sociedade-mãe de um grupo de empresas dentro da Divisão de Meio Ambiente do Grupo ACS, ativas no sector da limpeza de interiores, manutenção integral, serviços sociais, manutenção de jardins e publicidade em meios de transporte. Em Portugal, encontra-se presente na prestação de serviços de limpeza, através das suas participadas CLECE, S.A. Sucursal Portugal, SOPELME - Sociedade Peninsular de Limpezas Mecanizadas, Lda. e Multiserviços Aeroportuários, S.A. Sucursal Portugal.

Notícias

Data:
2012-02-02
A MERCAPITAL PRIVATE EQUITY, S.G.E.C.R., S.A.U. (adiante MERCAPITAL) e a ACS, ACTIVIDADES DE CONSTRUCCIÓN Y SERVICIOS, S.A. (adiante ACS), notificam a aquisição do controlo conjunto sobre a sociedade CLECE, S.A. (adiante CLECE), até aqui controlada exclusivamente pela ACS.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 02 de Fevereiro de 2012)

Data:
2012-02-24
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 2/2012 - MERCAPITAL*ACS/CLECE

Em 24 de fevereiro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional da prestação de serviços de limpeza.

Actividades

  • Prestação de serviços de limpeza

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 24-02-2012