Pesquisa de Processos

Número do processo:
22
Nome do processo:
Nestlé / Negócio da Pfizer Nutrition
Data de notificação:
2012-05-03
Data de produção de efeitos:
2012-05-03
Data de decisão:
2012-05-31
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 3 de maio de 2012, consiste na aquisição pela Nestlé, S.A. ("Nestlé"), da totalidade do negócio global da Pfizer Nutrition ("Negócio da Pfizer Nutrition"), através da aquisição do capital social de certas entidades societárias e de outros ativos e passivos que compõem a Pfizer Nutrition em diversos países.

Companhias

Nome:
Nestlé, S.A.
Descrição:
é uma sociedade suíça, de dimensão global, que se dedica fundamentalmente à produção, comercialização e venda de uma grande variedade de produtos alimentares e bebidas, incluindo produtos de nutrição para bebés, produtos lácteos, chocolates, cafés, águas, cereais, produtos culinários, entre muitos outros.
Nome:
Pfizer Nutrition
Descrição:
é uma empresa global de produtos de nutrição pediátrica, que detém uma carteira de marcas que incluem fórmulas normais e especializadas, bem como fórmulas de transição para produtos de nutrição para bebés e produtos de nutrição materna. Em Portugal, a carteira de produtos da Pfizer Nutrition é exclusivamente composta por leites infantis.

Notícias

Data:
2012-05-10
A Nestlé, S.A. ("Nestlé") notifica a aquisição da totalidade do negócio global da Pfizer Nutrition ("Negócio da Pfizer Nutrition"), através da aquisição do capital social de certas entidades societárias e de outros ativos e passivos que compõem a Pfizer Nutrition em diversos países.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 10 de maio de 2012)

Data:
2012-05-31
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentrtação 22/2012 - Nestlé / Negócio da Pfizer Nutririon

Em 31 de maio de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva nos: (i)mercado nacional das fórmulas para lactentes e de transição (para bebés entre os 0 e 12 meses) e (ii) mercado nacional das fórmulas de crescimento (para bebés entre os 1 e 3 anos).

Actividades

  • Fórmulas para lactentes e de transição (para bebés entre os 0 e 12 meses)
  • Fórmulas de crescimento (para bebés entre os 1 e 3 anos)

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 31-05-2012