Pesquisa de Processos

Número do processo:
25
Nome do processo:
Lena Ambiente*Fomentivest Ambiente/Nouvelle Environments
Data de notificação:
2012-05-14
Data de produção de efeitos:
2012-06-05
Data de decisão:
2012-07-27
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 14 de maio de 2012, consiste na criação de uma empresa comum, a Nouvelle Environments, S.A. ("NE"), pelas empresas Lena Ambiente - SGPS, S.A. ("Lena Ambiente") e Fomentinvest Ambiente - SGPS, S.A. ("Fomentinvest Ambiente").

Companhias

Nome:
Nouvelle Environments, S.A.
Descrição:
empresa constituída em 3 de maio de 2012 cujo objeto social consiste na promoção, construção, gestão e exploração de infraestruturas e prestação de serviços de âmbito ambiental e saneamento básico, designadamente, redes de abastecimento de água, drenagem e tratamento de águas residuais, sistemas integrados de tratamento de resíduos urbanos, industriais e hospitalares (recolha, transporte, transferência, valorização, tratamento e destino final), aluguer de equipamentos industriais e de transporte de mercadorias e descontaminação de solos.
Nome:
Lena Ambiente - SGPS, S.A.
Descrição:
empresa do Grupo Lena ativa, através das empresas por si participadas, na área do ambiente, designadamente, na gestão e exploração de redes de água, águas residuais, saneamento básico, sistemas de recolha, transporte, valorização e destino final de resíduos urbanos, industriais e hospitalares;
Nome:
Fomentinvest Ambiente - SGPS, S.A.
Descrição:
empresa do Grupo Fomentinvest ativa, através das empresas por si participadas, na área do ambiente, em concreto, no tratamento de solos, tratamento de resíduos (sólidos urbanos, hospitalares, resíduos industriais banais), prestação de serviços de consultoria e gestão em matéria ambiental, construção e exploração de aterros;

Notícias

Data:
2012-07-27
O Conselho da Autoridade da Concorrência, adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 25/2012 - Lena Ambiente*Fomentivest Ambiente/Nouvelle Environments.

Em 27 de julho de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de janeiro, delibera adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Data:
2012-06-12
As empresas Lena Ambiente - SGPS, S.A. ("Lena Ambiente") e Fomentinvest Ambiente - SGPS, S.A. ("Fomentinvest Ambiente") notificam a criação de uma empresa, a Nouvelle Environments, S.A. ("NE").

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 12 de junho de 2012)

Actividades

  • Serviços não regulados de apoio à gestão de resíduos urbanos
  • Serviços de recolha e transporte de resíduos não urbanos (RNU)
  • Operação de aterros de resíduos não perigosos

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 12-06-2012
Decisão pública 1ª fase 27-07-2012