Pesquisa de Processos

Número do processo:
36
Nome do processo:
United Drug/ Pharmexx GmbH
Data de notificação:
2012-08-06
Data de produção de efeitos:
2012-08-06
Data de decisão:
2012-08-30
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 14 de agosto de 2012, consiste na aquisição de controlo exclusivo da Pharmexx GmbH ("Pharmexx"), grupo de direito alemão, pela United Drug plc ("United Drug"), grupo de direito irlandês. Esta operação compreende a aquisição do negócio da Pharmexx em vários países, nomeadamente em Portugal, em que o grupo está presente através da Pharmexx Portugal, Lda. e da Kironfarma - Produtos Farmacêuticos, Sociedade Unipessoal, Lda..

Companhias

Nome:
United Drug plc
Descrição:
prestação de serviços de comercialização a empresas ativas no sector médico e farmacêutico. Este grupo empresarial, sem atividade em Portugal, oferece, a título principal, serviços especializados nas áreas de vendas e marketing, fornecimento e empacotamento de produtos médico-farmacêuticos.
Nome:
Pharmexx GmbH
Descrição:
em Portugal, presta serviços a empresas do sector médico-farmacêutico, nomeadamente de promoção e marketing de especialidades farmacêuticas, bem como de recrutamento e seleção de pessoal especializado para indústria farmacêutica. Por sua vez, a Kironfarma tem por objeto social a comercialização, importação, exportação, distribuição, armazenagem, promoção e registo de produtos químicos, farmacêuticos, dietéticos ou cosméticos, de instrumentos e produtos médicos ou paramédicos.

Notícias

Data:
2012-08-14
A United Drug plc ("United Drug"), grupo de direito irlandês, notifica a aquisição de controlo exclusivo da Pharmexx GmbH ("Pharmexx"), grupo de direito alemão. Esta operação compreende a aquisição do negócio da Pharmexx em vários países, nomeadamente em Portugal, em que o grupo está presente através da Pharmexx Portugal, Lda. e da Kironfarma - Produtos Farmacêuticos, Sociedade Unipessoal, Lda..

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 14 de agosto de 2012)

Data:
2012-08-30
O Conselho da Autoridade da Concorrência, adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 36/2012 - United Drup/Pharmexx GmbH

Em 30 de agosto de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1, do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados nacionais de:(i) Contract Sales Outsourcing, (ii) Health Management Service, (iii) Brand Management e (iv) dadistribuição por grosso de medicamentos.

Actividades

  • Contract Sales Outsourcing
  • Health Management Service
  • Brand Management
  • Distribuição por grosso de medicamentos

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 14-08-2012
Decisão pública 1ª fase 30-08-2012