Pesquisa de Processos

Número do processo:
38
Nome do processo:
American Securities / Unifrax
Data de notificação:
2011-10-19
Data de produção de efeitos:
2011-10-26
Data de decisão:
2011-11-24
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 19 de Outubro de 2011, consiste na aquisição da totalidade do capital social da UFX Holding I Corporation, uma sociedade americana que detém a Unifrax I LLC e suas subsidiárias (adiante designada "Unifrax"), pela American Securities LLC.

Companhias

Nome:
American Securities LLC
Descrição:
Empresa americana de investimentos que habitualmente investe em empresas com uma facturação que varia entre 100 milhões e mil milhões de dólares. A American Securities investe em empresas consideradas viáveis economicamente e com produtos com procura estável. A American Securities não intervém activamente na gestão das empresas em que investe.
Nome:
Unifrax I LLC
Descrição:
empresa americana que produz produtos isolantes de alta temperatura para uma variedade de aplicações industriais e para automóveis.

Notícias

Data:
2011-10-28
A American Securities LLC notifica a aquisição da totalidade do capital social da UFX Holding I Corporation, uma sociedade americana que detém a Unifrax I LLC e suas subsidiárias (adiante designada "Unifrax").

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 28 de Outubro de 2011)

Data:
2011-11-24
O Conselho da Autoridade da Concorrência adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração 38/2011 - American Securities / Unifrax

Em 24 de Novembro de 2011, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1, do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adoptar uma decisão de não oposição à presente de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva nos mercados relevantes considerados.

Actividades

  • Fibras de lã não-policristalinas
  • Placas não-policristalinas para a indústria automóvel
  • Produtos de controlo térmico à base de fibras não-policristalinas

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 2011-11-24