Pesquisa de Processos

Número do processo:
43
Nome do processo:
Vallis / Grupo Hagen
Data de notificação:
2012-09-21
Data de produção de efeitos:
2012-09-21
Data de decisão:
2012-10-25
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 21 de setembro de 2012, consiste na aquisição pela Vallis Consolidation Strategies I, S.A. ("Vallis"), indiretamente através da sociedade de direito português FCSC, SGPS, S.A., por sua vez controlada exclusivamente pelo fundo designado Vallis Constrution Sector Consolidation Fund SICAV - SIF - Compartment I, do controlo exclusivo da Ragen - Construção Civil, S.A., sociedade-mãe do Grupo Hagen.

Companhias

Nome:
Vallis Consolidation Strategies I, S.A.
Descrição:
sociedade de direito português, dedicada a atividades de consultoria para negócios e gestão, maioritariamente detida e controlada pela Vallis Capital Partners, SGPS, S.A., sociedade gestora de participações sociais especializada em private equity managment. A Vallis detém, ainda, o controlo do Grupo Edifer, presente nos setores da construção civil e obras públicas, desenvolvimento e promoção imobiliária e ambiente.
Nome:
Ragen - Construção Civil, S.A.
Descrição:
é a sociedade-mãe do grupo Hagen, grupo económico que exerce atividades no sector da construção civil e obras públicas.

Notícias

Data:
2012-09-28
A Vallis Consolidation Strategies I, S.A. ("Vallis"), através da sociedade de direito português FCSC, SGPS, S.A., controlada exclusivamente pelo fundo designado Vallis Constrution Sector Consolidation Fund SICAV - SIF - Compartment I, notifica a aquisição do controlo exclusivo da Ragen - Construção Civil, S.A., sociedade-mãe do Grupo Hagen.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 28 de setembro de 2012)

Data:
2012-10-25
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 43/2012 - Vallis/Grupo Hagen

Em 25 de outubro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos seguintes mercados relevantes:

(i)     mercado nacional da construção civil e obras públicas;
(ii)    mercado nacional da prestação de serviços de fundações e geotecnia;
(iii)   mercado nacional da promoção imobiliária.

Actividades

  • Construção civil e obras públicas
  • Prestação de serviços de fundações e da geotecnia
  • Promoção imobiliária

CAE (Classificação das Actividades Económicas)

Código:
F
Descrição:
Construção

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 28-09-2012
Decisão pública 1ª fase 25-10-2012