Pesquisa de Processos

Número do processo:
50
Nome do processo:
Fater/Ativos Procter & Gamble
Data de notificação:
2012-11-02
Data de produção de efeitos:
2012-11-02
Data de decisão:
2012-11-29
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 02 de novembro de 2012, consiste na aquisição pela Fater S.p.A, uma empresa controlada conjuntamente pela Procter & Gamble Holding s.r.l. e pela Tenimenti Angelini s.p.a., de um negócio atualmente detido pela Procter & Gamble Company. Em Portugal, a Fater adquirirá a Procter & Gamble Porto - Fabricação de Produtos de Consumo, Sociedade Unipessoal, Lda. atualmente controlada pela Procter & Gamble Company.

Companhias

Nome:
Fater S.p.A
Descrição:
sociedade italiana, ativa principalmente no fabrico e venda de fraldas, de produtos de incontinência para adultos e de pensos higiénicos. O Grupo Procter & Gamble encontra-se ativo na produção e comercialização de uma gama alargada de produtos de consumo, em especial de produtos de beleza, de cuidados de saúde para bebés e famílias e de produtos de limpeza doméstica. O Grupo Angelini tem por atividade principal o fabrico e venda de produtos farmacêuticos e de saúde.
Nome:
Procter & Gamble Company
Descrição:
ativos utilizados para no fabrico, embalagem, distribuição, comercialização e venda de produtos de limpeza de tecidos e da casa, através das marcas "Ace", "Neoblanc" e "Gentil/Gentile", em vários países da Europa ocidental.

Notícias

Data:
2012-11-12
A Fater S.p.A, uma empresa controlada conjuntamente pela Procter & Gamble Holding s.r.l. e pela Tenimenti Angelini s.p.a., notifica a aquisição de um negócio atualmente detido pela Procter & Gamble Company (Negócio Alvo). Em Portugal, a Fater adquirirá a Procter & Gamble Porto - Fabricação de Produtos de Consumo, Sociedade Unipessoal, Lda. atualmente controlada pela Procter & Gamble Company.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 12 de novembro de 2012)

Data:
2012-11-29
O Conselho da Autoridade da Concorrêcia adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 50/2012 - Fater/Ativos Procter & Gamble

Em 29 de novembro de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1, do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional dos aditivos de lavagem de roupa.

Actividades

  • Aditivos de lavagem de roupa

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 12-11-2012
Decisão pública 1ª fase 29-11-2012