Pesquisa de Processos

Número do processo:
57
Nome do processo:
Metalsa / ISE
Data de notificação:
2012-12-05
Data de produção de efeitos:
2012-12-05
Data de decisão:
2013-01-04
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 5 de dezembro de 2012, consiste na aquisição pela Metalsa Germany GmbH do controlo exclusivo da ISE Beteiligungs GmbH, mediante a aquisição das ações representativas da totalidade do seu capital social.

Companhias

Nome:
Metalsa Germany GmbH
Descrição:
sociedade detida pelo grupo mexicano de empresas Proeza, através da Metalsa S.A. de C.V., que tem por atividade a produção e fornecimento de produtos metálicos montados (armações, componentes de segurança, estruturas de carroçaria e suspensão, entre outros) para a indústria automóvel, incluindo veículos ligeiros e pesados. O Grupo Proeza e as suas subsidiárias não exercem atividades em Portugal.
Nome:
ISE Beteiligungs GmbH
Descrição:
sociedade de direito alemão, que se dedica ao design, desenvolvimento e produção de componentes para veículos automóveis. A única atividade exercida pela ISE em Portugal diz respeito à comercialização de um sistema de proteção anti-capotamento (rollover protection system).

Notícias

Data:
2012-12-13
A Metalsa Germany GmbH notifica a aquisição do controlo exclusivo da ISE Beteiligungs GmbH, mediante a aquisição das ações representativas da totalidade do seu capital social.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 13 de dezembro de 2012)

Data:
2013-01-04
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 57/2012 - Metalsa/ISE

Em 4 de janeiro de 2013, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1, do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado da comercialização de rollover protection systems no EEE, em particular no território nacional.

Actividades

  • Comercialização de rollover protection systems

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 13-12-2012
Decisão pública 1ª fase 04-01-2013