Pesquisa de Processos

Número do processo:
58
Nome do processo:
AMIL Participações / HPP
Data de notificação:
2012-12-10
Data de produção de efeitos:
2012-12-10
Data de decisão:
2013-01-17
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 10 de dezembro de 2012, consiste na na aquisição pela AMIL Participações, S.A., do controlo exclusivo da HPP - Hospitais Privados de Portugal, S.A., mediante a aquisição de ações representativas da totalidade do capital social da empresa.

Companhias

Nome:
AMIL Participações, S.A.
Descrição:
empresa do Grupo UnitedHealth ("Grupo UHG") ativa na prestação de serviços clínicos e hospitalares, no Brasil, através de uma rede de hospitais e clínicas. O Grupo UHG encontra-se presente em Portugal através da AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A. que, por sua vez, se encontra ativa na prestação de serviços de gestão de planos de saúde.
Nome:
HPP - Hospitais Privados de Portugal, S.A.
Descrição:
empresa do grupo Caixa Geral de Depósitos ativa na prestação de cuidados de saúde através de uma rede de unidades hospitalares e de clínicas de saúde localizadas no Grande Porto (Hospital da Boavista), Baixo Vouga (Hospital da Misericórdia de Sangalhos), Grande Lisboa (Hospital dos Lusíadas) e Algarve (Hospital de S. Gonçalo/Lagos, Hospital de Santa Maria/Faro, Hospital de Albufeira, Clínica Fórum Algarve e Clínica Infante).

Notícias

Data:
2012-12-18
A AMIL Participações, S.A. notifica a aquisição do controlo exclusivo da HPP - Hospitais Privados de Portugal, S.A., mediante a aquisição de ações representativas da totalidade do capital social da empresa.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 18 de dezembro de 2012)

Data:
2013-01-17
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de inaplicabilidade na operação de concentração 58/2012 - AMIL / HPP

Em 17 de janeiro de 2013, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1, do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de inaplicabilidade, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a presente operação de concentração não se encontra abrangida pela obrigação de notificação prévia a que se refere o artigo 37.º deste diploma.

Actividades

  • Prestação de cuidados de saúde hospitalares no Grande Porto
  • Prestação de cuidados de saúde hospitalares no Baixo Vouga
  • Prestação de cuidados de saúde hospitalares na Grande Lisboa
  • Prestação de cuidados de saúde hospitalares no Algarve / Sotavento
  • Prestação de cuidados de saúde hospitalares no Algarve / Barlavento

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 2012-12-18
Decisão pública 1ª fase 2013-01-17