Pesquisa de Processos

Número do processo:
8
Nome do processo:
Recordati / Ativos Cystagon
Data de notificação:
2018-02-01
Data de produção de efeitos:
2018-02-01
Data de decisão:
2018-02-27
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo sobre os ativos necessários para a produção e comercialização do medicamento órfão Cystagon em todos os países do mundo, excluindo os Estados Unidos da América, a Austrália e o Japão, ("Ativos Cystagon"), por parte da Orphan Europe s.a.r.l., subsidiária totalmente detida pela Recordati Industria Chimica e Farmaceutica S.p.A. ("Recordati"), à Mylan Pharmaceuticals Inc..

Companhias

Nome:
Recordati Industria Chimica
Descrição:
Grupo farmacêutico internacional que se dedica à investigação, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos farmacêuticos, bem como de princípios farmacêuticos ativos, dispositivos médicos, suplementos alimentares e cosméticos.
Nome:
Ativos Cystagon
Descrição:
Ativos necessários para a produção e comercialização do medicamento órfão Cystagon que incluem (i) os direitos de propriedade intelectual, tais como marcas registadas; (ii) as autorizações de comercialização relevantes e os dossiês de registo relacionados; (iii) as informações de negócio relacionadas com clientes e fornecedores; e (iv) os direitos e know-how sobre o fabrico do Cystagon.

Notícias

Data:
2018-02-27
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração n.º 8/2018 - Recordati / Ativos Cystagon.

Em 27 de fevereiro de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados supra identificados.

Data:
2018-02-08
A Recordati notifica a aquisição de controlo exclusivo sobre os Ativos Cystagon.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 08 de fevereiro de 2018)

Actividades

  • Outlicensing para medicamentos órfão para o tratamento da cistinose nefropática em Portugal

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 07-02-2018
Decisão pública 1ª fase 27-02-2018