Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento - UNCTAD

​A AdC participa nas actividades da UNCTAD em matéria de política de concorrência, vocacionadas para os países com economias em transição, no âmbito do Grupo Internacional de Peritos sobre Legislação e Política da Concorrência (IGE) e nos projectos de cooperação técnica internacional

A AdC  é membro do Grupo Internacional de Peritos sobre Legislação e Política da Concorrência (IGE) que se reúne anualmente em Genebra.

As reuniões IGE anuais têm como objectivo debater questões de interesse comum aos Estados-Membros, e promover uma troca informal de experiências e boas práticas, dando continuidade à análise das disposições contidas no “Conjunto de Princípios e Regras Acordadas Multilateralmente para o Controlo das Práticas Comerciais Restritivas”, que formam a base para as consultas intergovernamentais da IGE.

Cooperação Técnica
 
A UNCTAD promove projectos de cooperação técnica em países que procuram desenvolver capacidades institucionais, ou consolidar a aplicação efectiva das regras da concorrência. Neste âmbito, a AdC assinou com a UNCTAD um Memorando de Entendimento ao abrigo do qual se têm realizado iniciativas da Rede Lusófona da Concorrência.
​​​