Processos em Curso

Número do processo:
20
Nome do processo:
OSI Systems / Segmento de negócio global de deteção de vestígios de explosivos "Negócio Alvo"
Data de notificação:
2017-06-01
Data de produção de efeitos:
2017-06-01
Data de decisão:
2017-06-29
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela OSI Systems, Inc. ("OSI Systems") do segmento de negócio global de deteção de vestígios de explosivos da Morpho Detection LLC e Morpho Detection Internacional LLC ("Negócio Alvo").

Companhias

Nome:
OSI Systems, Inc.
Descrição:
Sociedade aberta cotada na NASDAQ Global Select Market. É um fabricante e designer verticalmente integrado e um vendedor, a nível mundial, de sistemas eletrónicos especializados e componentes para aplicações críticas. Vende os seus produtos e fornece serviços relacionados em diversos mercados, incluindo segurança interna, saúde, defesa e aeroespacial. A OSI Systems não detém entidades em Portugal.
Nome:
Negócio Alvo
Descrição:
Segmento de negócio global de ETD (explosive trace detection) da Morpho Detection (recentemente adquirida pela Smiths Group plc), e que inclui todos os elementos necessários ao desenvolvimento, produção, venda e fornecimento de serviços de pós-venda para a sua gama de produtos de deteção de vestígios de explosivos.

Notícias

Data:
2017-06-07
A OSI Systems notifica a aquisição do segmento de negócio global de deteção de vestígios de explosivos da Morpho Detection LLC.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 07 de junho de 2017)

Data:
2017-06-29
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 2017/20 - OSI Systems / Negócio de deteção de explosivos da Morpho Detection.

Em 29 de junho de 2017, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado relevante identificado.

Actividades

  • Equipamento ETD para deteção de vestígios de explosivos e narcóticos

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 07-06-2017
Decisão pública 1ª fase 29-06-2017