Processos em Curso

Número do processo:
21
Nome do processo:
Luz Saúde / British Hospital
Data de notificação:
2017-06-05
Data de produção de efeitos:
2017-06-05
Data de decisão:
2017-07-06
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Luz Saúde, S.A. ("Luz Saúde") do controlo sobre as sociedades British Hospital - Lisbon XXI, S.A. ("BHL"), British Hospital Management Care S.A. ("BHMC") e Microcular - Centro de Microcirurgia, Laser e Diagnóstico ("Microcular") (conjuntamente, "Sociedades BH").

Companhias

Nome:
Luz Saúde, S.A.
Descrição:
Empresa que se dedica a três segmentos operacionais principais: (i) cuidados de saúde privados, onde se incluem as unidades hospitalares e a rede de clínicas em regime de ambulatório do grupo; (ii) cuidados de saúde públicos, que corresponde à gestão do Hospital Beatriz Ângelo, ao abrigo de um contrato de parceria público-privada; e (iii) outras atividades, onde se incluem duas residências seniores. A Luz Saúde é controlada pela Fidelidade Companhia de Seguros, S.A. que, por sua vez, é controlada pelo Grupo Fosun.
Nome:
Sociedades BH
Descrição:
Conjunto de sociedades integradas no universo empresarial British Hospital, que se dedicam à prestação de serviços de saúde, incluindo diversos serviços médicos, cirúrgicos e de enfermagem, em clinicas de ambulatório e hospitais privados.

Notícias

Data:
2017-06-09
A Luz Saúde notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre o conjunto de sociedades do universo empresarial British Hospital.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 09 de junho de 2017)

Data:
2017-07-06
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 21/2017 - Luz Saúde / British Hospital

Em 06 de julho de 2017, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados.

Actividades

  • Prestação de cuidados de saúde hospitalares por unidades privadas
  • Nacional dos seguros de saúde
  • Nacional dos seguros de acidentes de trabalho

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 09-06-2017
Decisão pública 1ª fase 06-07-2017