Processos em Curso

Número do processo:
45
Nome do processo:
Grupo HPA Saúde / HSGL
Data de notificação:
2018-11-09
Data de produção de efeitos:
2018-11-09
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição pelo Hospital Particular do Algarve, S.A. ("Hospital Particular do Algarve") do controlo exclusivo do Hospital S. Gonçalo de Lagos, S.A. ("Hospital S. Gonçalo").

Companhias

Nome:
Hospital Particular do Algarve, S.A.
Descrição:
Integra o Grupo HPA Saúde, um grupo hospitalar privado que detém duas unidades hospitalares na região do Algarve, em Alvor e em Faro, uma unidade hospitalar na Região Autónoma da Madeira e diversas clínicas na região do Algarve, Litoral Alentejano e uma clínica na Região Autónoma da Madeira. As entidades do grupo HPA Saúde encontra-se ativas na prestação de serviços médicos em várias especialidades, serviços auxiliares de diagnóstico e serviços de anatomia patológica.
Nome:
Hospital S. Gonçalo de Lagos, S.A.
Descrição:
Unidade hospitalar localizada na região do Algarve, em Lagos, que dispõe de serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em regime de internamento e ambulatório, consultas externas, meios auxiliares de diagnóstico e tratamento e serviços de anatomia patológica.

Notícias

Data:
2018-11-16
O Hospital Particular do Algarve notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre Hospital S. Gonçalo de Lagos.

(publicado Aviso no Público e no Jornal de Negócios, de 16 de novembro de 2018)

Data:
2019-05-14
O Conselho da AdC adotou uma decisão de passagem a investigação aprofundada na operação de concentração 45/2018 - HPA/HSGL.

Em 14 de maio de 2019, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, adota uma decisão de passagem à investigação aprofundada, nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a operação de concentração em análise suscita sérias dúvidas, à luz dos elementos recolhidos e em atenção aos critérios definidos no artigo 41.º, quanto à sua compatibilidade com o critério estabelecido no n.º 3 do artigo 41.º do mesmo diploma, no que respeita aos mercado) relevantes identificados.

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 15-11-2018