Processos em Curso

Número do processo:
5
Nome do processo:
Bridgepoint / Miya
Data de notificação:
2019-01-25
Data de produção de efeitos:
2019-01-25
Data de decisão:
2019-02-28
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Bridgepoint Group Limited ("Bridgepoint"), do controlo exclusivo sobre a Miya, S.à.r.l. ("Miya").

Companhias

Nome:
Bridgepoint Group Limited
Descrição:
sociedade de direito inglês, holding de um grupo internacional de private equity. A Bridgepoint tem atividade, direta ou indiretamente, em vários setores em Portugal, particularmente nos setores da agricultura, vestuário, IT/software e saúde.
Nome:
Miya, S.à.r.l.
Descrição:
Empresa atualmente integrada no Arison Investments Group. Em Portugal, a Miya está ativa através da sua subsidiária Indaqua, presente no mercado dos sistemas de abastecimento e saneamento de água. A Indaqua exerce a sua atividade no âmbito de seis concessões municipais: Indaqua Fafe, Indaqua Santo Tirso/Trofa, Indaqua Feira, Indaqua Matosinhos, Indaqua Vila do Conde, Indaqua Oliveira de Azeméis, existindo ainda uma parceria público privada com o município de São João da Madeira (Águas de São João).

Notícias

Data:
2019-01-31
A Bridgepoint notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a Miya.

(publicado Aviso no Público e no Jornal de Negócios, de 31 de janeiro de 2019)

Data:
2019-02-28
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração n.º 5/2019 - Bridgepoint / Miya.

Em 28 de fevereiro de 2019, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados.

CAE (Classificação das Actividades Económicas)

Código:
E
Descrição:
Captação, tratamento e distribuição de água; saneamento, gestão de resíduos e despoluição

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 30-01-2019
Decisão pública 1ª fase 28-02-2019