Pesquisa de Processos

Número do processo:
27
Nome do processo:
Ambimed/Valorhospital
Data de notificação:
2012-05-24
Data de produção de efeitos:
2012-05-24
Data de decisão:
2012-06-28
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 24 de maio de 2012, consiste na aquisição, pela Stericycle, Inc ("Stericycle"), através da sua participada Ambimed - Gestão Ambiental, Lda. ("Ambimed"), do controlo exclusivo sobre um conjunto de ativos da sociedade Valorhospital - Gestão e Tratamento de Resíduos Hospitalares, S.A. ("Activos Valorhospital") afectos à gestão de resíduos hospitalares perigosos (Grupos III e IV), por meio de trespasse do estabelecimento comercial da Valorhospital sito no Porto.

Companhias

Nome:
Stericycle, Inc
Descrição:
sociedade que presta serviços de gestão integrada de resíduos a diversas indústrias e em diversos segmentos de resíduos urbanos e resíduos perigosos, incluindo resíduos hospitalares, farmacêuticos, industriais, comerciais, químicos, agrícolas, eléctricos e domésticos.
Nome:
Ambimed - Gestão Ambiental, Lda.
Descrição:
sociedade que presta serviços de gestão integrada de resíduos hospitalares a clientes em todo o território nacional e opera unidades de tratamento de resíduos por autoclavagem em Braga, Barreiro, Beja e Aljezur.
Nome:
Valorhospital - Gestão e Tratamento de Resíduos Hospitalares, S.A.
Descrição:
conjunto de ativos utilizados no negócio da gestão de resíduos hospitalares perigosos dos Grupos III e IV.

Notícias

Data:
2012-06-28
O Conselho da Autoridade da Concorrência, adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 27/2012 - Ambimed/Valorhospital.

Em 28 de junho de 2012, o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de janeiro, delibera adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional da gestão de resíduos hospitalares perigosos (grupos III e IV).

Data:
2012-06-01
A Stericycle, Inc ("Stericycle"), através da sua participada Ambimed - Gestão Ambiental, Lda. ("Ambimed"), notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre um conjunto de ativos da sociedade Valorhospital - Gestão e Tratamento de Resíduos Hospitalares, S.A. ("Activos Valorhospital") afectos à gestão de resíduos hospitalares perigosos (Grupos III e IV), por meio de trespasse do estabelecimento comercial da Valorhospital sito no Porto.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Diário Económico, de 1 de junho de 2012)

Actividades

  • Gestão de resíduos hospitalares perigosos (Grupos III e IV)

Documentos

Título Tipo Data
Decisão pública 1ª fase 2012-06-28