Pesquisa de Processos

Número do processo:
56
Nome do processo:
DIA / SCHLECKER
Data de notificação:
2012-12-04
Data de produção de efeitos:
2012-12-04
Data de decisão:
2013-01-10
Descrição do processo:
A presente operação de concentração, notificada a 4 de dezembro de 2012, consiste na aquisição pela Distribuidora Internacional de Alimentación, S.A., do controlo exclusivo da Schlecker, S.A. Sociedad Unipersonal, mediante a aquisição da totalidade das ações representativas do seu capital social.

Companhias

Nome:
Distribuidora Internacional de Alimentación, S.A.
Descrição:
sociedade espanhola detentora da sociedade Dia Portugal - Supermercados, Sociedade Unipessoal, Lda, que tem como atividade principal o comércio a retalho de produtos de base alimentar através de estabelecimentos próprios ou em regime de franquia com a marca DIA.
Nome:
Schlecker, S.A. Sociedad Unipersonal
Descrição:
sociedade espanhola que centraliza a sua atividade na venda a retalho de produtos de perfumaria e higiene pessoal, comercializando também produtos de drogaria e produtos básicos no ramo da alimentação. Opera em Portugal através da Schlecker Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda. e de estabelecimentos com a marca Schlecker, situados nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Senhora da Hora, Matosinhos, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Bragança, Viana do Castelo, Mem Martins, Lisboa, Porto de Mós, Almada, Cantanhede, Braga, Sintra, Espinho, Ermesinde, Santo Tirso, Portimão, Póvoa de Varzim, Aveiro, Coimbra, Caldas da Rainha e Amadora.

Notícias

Data:
2012-12-11
A Distribuidora Internacional de Alimentación, S.A. notifica a aquisição do controlo exclusivo da Schlecker, S.A. Sociedad Unipersonal, mediante a aquisição da totalidade das ações representativas do seu capital social.

(publicado Aviso no Diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 11 de dezembro de 2012)

Data:
2013-01-10
O Conselho da Autoridade da Concorrência adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 56/2012 - DIA / SCHLECKER

Em 10 de janeiro de 2013,  o Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes retalhistas da distribuição de produtos de grande consumo de drogaria, perfumaria e higiene correspondentes às áreas delimitadas através de uma isócrona correspondente a cerca de 10 minutos de deslocação em torno das lojas Schlecker situadas nos concelhos de Albufeira, Almada, Amadora, Aveiro, Braga, Bragança, Caldas da Rainha, Cantanhede, Coimbra, Espinho, Guimarães, Lisboa, Loulé, Matosinhos, Portimão, Porto, Porto de Mós, Póvoa de Lanhoso, Póvoa do Varzim Santo Tirso, Sintra, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia, âmbito geográfico este alargado nos casos em que existem hipermercados ou estabelecimentos integrados em zonas comerciais integradas a menos de 30 minutos de cada uma das referidas lojas.

Actividades

  • Retalhista da distribuição de produtos de grande consumo de drogaria, perfumaria e higiene

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 11-12-2012
Decisão pública 1ª fase 10-01-2013