Pesquisa de Processos

Número do processo:
6
Nome do processo:
Luz Saúde / Idealmed III*Imacentro*Ponte Galante
Data de notificação:
2018-01-23
Data de produção de efeitos:
2018-01-23
Data de decisão:
2018-03-15
Descrição do processo:
A operação de concentração em causa consiste na aquisição indireta pela Luz Saúde, S.A. ("Luz Saúde"), do controlo das sociedades Idealmed III - Serviços de Saúde, S.A. ("Idealmed III"), Imacentro - Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A. ("Imacentro") e Idealmed Ponte Galante, S.A. ("Ponte Galante"), (conjuntamente, as "Sociedades Idealmed"), através da aquisição de 70% do capital social e direitos de votos na Capital Criativo Health Care Investments II, S.A. ("CCHC2"), que detém o controlo direto das Sociedades Idealmed.

Companhias

Nome:
Luz Saúde, S.A.
Descrição:
Sociedade que centra a sua atividade na prestação de cuidados de saúde privados e públicos, detendo diversas unidades hospitalares para o efeito, e oferece serviços dirigidos a cidadãos seniores através de duas residências seniores, em Portugal.
Nome:
Idealmed III - Serviços de Saúde, S.A.
Descrição:
Sociedade que se dedica à gestão e exploração de unidades de saúde, à prestação de serviços de saúde, serviços médicos, de meios complementares de diagnóstico, radiologia, análises clínicas, enfermagem e fisioterapia, detendo diversas clínicas, designadamente em Coimbra, Pombal e Cantanhede, em Portugal.
Nome:
Imacentro - Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A.
Descrição:
Sociedade que desenvolve as atividades de prestação de serviços de imagiologia médica, detendo e gerindo uma clínica em Coimbra, Portugal.
Nome:
Idealmed Ponte Galante, S.A.
Descrição:
Sociedade que realiza atividades de prestação de serviços médicos, de fisioterapia, cirurgia e ortopedia, detendo e gerindo uma clínica na Figueira da Foz, Portugal.

Notícias

Data:
2018-03-15
O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração n.º 6/2018 - Luz Saúde / Idealmed III*Imacentro*Ponte Galante.

Em 15 de março de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Data:
2018-01-31
A Luz Saúde notifica a aquisição de controlo exclusivo sobre as sociedades Idealmed III, Imacentro e Ponte Galante.

(publicado Aviso no diário de Notícias e no Jornal de Negócios, de 31 de janeiro de 2018)

Documentos

Título Tipo Data
Anúncio 30-01-2018
Decisão pública 1ª fase 15-03-2018