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Recrutamento de Técnico/a Especializado/a para URF - Ref.ª REC/2025/09

A AdC pretende recrutar em regime de contrato individual de trabalho a termo resolutivo certo.

1 Técnico/a Especializado/a

 

O/A candidato/a selecionado/a será integrado/a na Unidade de Recursos Financeiros e Patrimoniais.  As funções a desempenhar podem incluir, nomeadamente: 
•    Assegurar tarefas inerentes ao processo de aquisição de bens e serviços enquadrados, no âmbito do Código dos contratos públicos;
•    Assegurar a publicitação, no Portal Base dos contratos públicos, dos elementos referentes à formação e execução dos contratos públicos;
•    Assegurar o controlo dos contratos em execução e outros mapas da gestão; 
•    Participar nos trabalhos de atualização do Manual de Procedimentos e Controlo Interno;
•    Apoiar as tarefas patrimoniais inerentes à instalação da AdC na nova sede;
•    Apoiar na organização de eventos nacionais e internacionais.


REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES

1.1.    Requisitos de Admissão
Constituem requisitos de admissão ao procedimento concursal a detenção pelo/a candidato/a das seguintes competências e habilitações: 
a)    Licenciatura em Direito, Economia ou Gestão ou em outras áreas relevantes;
b)    Experiência profissional na instrução e acompanhamento de procedimentos de contratação pública com a elaboração das peças do procedimento (ex: convite e cadernos de encargo);
c)    Experiência profissional na aplicação das regras de publicitação dos concursos públicos, desde a abertura, atos subsequentes até à adjudicação;
d)    Conhecimento das plataformas informáticas de contratação pública eletrónica para o registo referente à formação e execução de contratos públicos no âmbito do aprovisionamento e da contratação pública;
e)    Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, especialmente de Word e Excel;
f)    Fluência da língua portuguesa e inglesa. 

1.2. Condições preferenciais:
a)    Licenciatura em Direito, Economia ou Gestão ou outra área relevante;
b)    Pós-Graduação em Contratação Pública ou outra área relevante;
c)    Mestrado em Contratação Pública ou outra área relevante;
d)    Experiência profissional na utilização de plataformas de contratação pública e ou na utilização do Portal Base   
e)    Experiência profissional relevante na instrução e acompanhamento de procedimentos de contratação pública 
f)    Experiência na área de gestão financeira e de tesouraria.

1.3. A nível comportamental e profissional, o/a candidato/a deve revelar: 
a)    Alinhamento com os valores da AdC: dedicação, superação, colaboração, responsabilidade e isenção;
b)    Orientação para resultados e para o cumprimento de objetivos;
c)    Capacidade para analisar diferentes tipos de dados e informação e relacioná-los de forma lógica e com sentido crítico;
d)    Excelente capacidade de trabalhar em equipa, comunicação, empatia e influência;
e)    Espírito de iniciativa e autonomia;
f)    Capacidade para lidar com situações de pressão e com contrariedades.

Para se candidatar:
As candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 02 de setembro 2025, mediante o envio, com identificação da Ref.ª REC/2025/09 no assunto para o endereço eletrónico recrutamento@concorrencia.pt, com os seguintes documentos em anexo: 

a)    Curriculum vitae (máximo 3 páginas);
b)    Carta de motivação (documento autónomo, máximo 1 página);
c)    Cópias legíveis dos certificados comprovativos das habilitações académicas, com indicação da área, da média final e data de conclusão. Salvaguarda-se que, em caso de impossibilidade imediata de envio dos certificados, poderá fazê-lo num prazo máximo de 10 dias consecutivos após o termo do prazo para submissão da candidatura (sem prejuízo de eventuais contactos no decurso do prazo de candidaturas). 

Este anúncio não dispensa a consulta do aviso de recrutamento.