A AdC pretende recrutar em regime de contrato individual de trabalho a termo resolutivo certo.
1 Técnico/a Especializado/a
O/A candidato/a selecionado/a será integrado/a na Unidade de Recursos Financeiros e Patrimoniais. As funções a desempenhar podem incluir, nomeadamente:
• Assegurar tarefas inerentes ao processo de aquisição de bens e serviços enquadrados, no âmbito do Código dos contratos públicos;
• Assegurar a publicitação, no Portal Base dos contratos públicos, dos elementos referentes à formação e execução dos contratos públicos;
• Assegurar o controlo dos contratos em execução e outros mapas da gestão;
• Participar nos trabalhos de atualização do Manual de Procedimentos e Controlo Interno;
• Apoiar as tarefas patrimoniais inerentes à instalação da AdC na nova sede;
• Apoiar na organização de eventos nacionais e internacionais.
REQUISITOS DE ADMISSÃO E QUALIFICAÇÕES
1.1. Requisitos de Admissão
Constituem requisitos de admissão ao procedimento concursal a detenção pelo/a candidato/a das seguintes competências e habilitações:
a) Licenciatura em Direito, Economia ou Gestão ou em outras áreas relevantes;
b) Experiência profissional na instrução e acompanhamento de procedimentos de contratação pública com a elaboração das peças do procedimento (ex: convite e cadernos de encargo);
c) Experiência profissional na aplicação das regras de publicitação dos concursos públicos, desde a abertura, atos subsequentes até à adjudicação;
d) Conhecimento das plataformas informáticas de contratação pública eletrónica para o registo referente à formação e execução de contratos públicos no âmbito do aprovisionamento e da contratação pública;
e) Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, especialmente de Word e Excel;
f) Fluência da língua portuguesa e inglesa.
1.2. Condições preferenciais:
a) Licenciatura em Direito, Economia ou Gestão ou outra área relevante;
b) Pós-Graduação em Contratação Pública ou outra área relevante;
c) Mestrado em Contratação Pública ou outra área relevante;
d) Experiência profissional na utilização de plataformas de contratação pública e ou na utilização do Portal Base
e) Experiência profissional relevante na instrução e acompanhamento de procedimentos de contratação pública
f) Experiência na área de gestão financeira e de tesouraria.
1.3. A nível comportamental e profissional, o/a candidato/a deve revelar:
a) Alinhamento com os valores da AdC: dedicação, superação, colaboração, responsabilidade e isenção;
b) Orientação para resultados e para o cumprimento de objetivos;
c) Capacidade para analisar diferentes tipos de dados e informação e relacioná-los de forma lógica e com sentido crítico;
d) Excelente capacidade de trabalhar em equipa, comunicação, empatia e influência;
e) Espírito de iniciativa e autonomia;
f) Capacidade para lidar com situações de pressão e com contrariedades.
Para se candidatar:
As candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas até às 23:59 (UTC/GMT+00:00) do dia 02 de setembro 2025, mediante o envio, com identificação da Ref.ª REC/2025/09 no assunto para o endereço eletrónico recrutamento@concorrencia.pt, com os seguintes documentos em anexo:
a) Curriculum vitae (máximo 3 páginas);
b) Carta de motivação (documento autónomo, máximo 1 página);
c) Cópias legíveis dos certificados comprovativos das habilitações académicas, com indicação da área, da média final e data de conclusão. Salvaguarda-se que, em caso de impossibilidade imediata de envio dos certificados, poderá fazê-lo num prazo máximo de 10 dias consecutivos após o termo do prazo para submissão da candidatura (sem prejuízo de eventuais contactos no decurso do prazo de candidaturas).
Este anúncio não dispensa a consulta do aviso de recrutamento.