“I Semana da Concorrência de Lisboa” Autoridades da Concorrência da Península Ibérica, da América Latina e de Países de Língua Oficial Portuguesa encontram-se em Lisboa
De 29 de Maio a 2 de Junho, realiza-se a “I Semana da Concorrência de Lisboa” que reunirá representantes, ao mais alto nível, das Autoridades da Concorrência da Península Ibérica, da América Latina e dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
A “I Semana da Concorrência de Lisboa” reúne, pela primeira vez em Portugal, as redes de cooperação bilateral em que a Autoridade está envolvida. Para tal, conta com a colaboração de agências congéneres, bem como de organizações internacionais activas na política de concorrência.
Do programa oficial da “I Semana da Concorrência de Lisboa” consta a realização do “II Encontro Lusófono da Concorrência”, do “Workshop Ibero-Americano de Política da Concorrência” e do “Encontro Anual do Fórum Ibero-Americano da Concorrência”.
O “II Encontro Lusófono da Concorrência”, organizado pela Autoridade em colaboração com a UNCTAD e com as entidades que integram o sistema de concorrência do Brasil, nomeadamente o Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (CADE), vem dar sequência ao I Encontro Lusófono, que teve lugar no Rio de Janeiro, em 2004.
Nele participarão representantes das entidades congéneres de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de Moçambique, de S. Tomé e Príncipe e de Timor - Leste. Os trabalhos decorrem entre 29 e 30 de Maio. O “Workshop Ibero-Americano de Política da Concorrência”, organizado também pela Autoridade, agora em colaboração com o Tribunal de Defensa de la Competencia de Espanha e com a OCDE, realiza-se a 31 de Maio e 1 de Junho, estando assegurada a representação das entidades Reguladoras de Concorrência da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, da Costa Rica, de El Salvador, de Espanha, do México, da Nicarágua, do Peru e da Venezuela.
O “Encontro Anual do Fórum Ibero-Americano da Concorrência”, que se realiza a 2 de Junho, encerra a “I Semana da Concorrência de Lisboa”, reunindo os Presidentes das Autoridades da Concorrência dos Países da América Latina, Espanha e Portugal.
Os trabalhos da “I Semana da Concorrência de Lisboa” decorrem à porta fechada.
(Comunicado nº 10/2006)