Passar para o conteúdo principal

Fireside chat com o juíz Douglas H. Ginsburg

26
jul 2024
Seminários

Fireside chat com o juíz Douglas H. Ginsburg

Orador - Douglas H. Ginsburg
Local - Híbrido
O Juiz Douglas H. Ginsburg, do United States Court of Appeals for the District of Columbia Circuit, foi nomeado para este Tribunal em 1986. Foi Juiz Presidente de 2001 a 2008 e assumiu o estatuto sénior em 2011. Entre 1983 e 1986, desempenhou funções de Administrador do Gabinete de Informação e Assuntos Regulamentares, no Gabinete de Gestão e Orçamento e de Procurador-Geral Adjunto para a Concorrência no Departamento de Justiça.
O Juiz Ginsburg também leciona na Antonin Scalia Law School, George Mason University, onde preside ao conselho consultivo do Global Antitrust Institute. Anteriormente, foi professor na Universidade de Harvard, tendo igualmente lecionado nas faculdades de Direito da Universidade de Chicago, na Universidade de Nova Iorque e na University College London. É autor de inúmeros trabalhos académicos sobre antitrust e direito constitucional, tendo recentemente co-editado o Judicial Review of Competition Cases (2023, Concurrences).
Em 2020, o Juiz Ginsburg recebeu o Prémio John Sherman do Departamento de Justiça pelo seu contributo para o desenvolvimento do direito da concorrência e para a preservação da liberdade económica. Já em 2022 foi agraciado com a Freedom of the City of London pelo contributo para o Estado de direito. O Juiz Ginsburg iniciou os estudos superiores na Universidade de Cornell e licenciou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago.

Formulário de inscrição do evento

Campo necessário
Campo necessário
Campo necessário
Campo necessário

Ao registar-se, consente que as suas informações de contacto permaneçam na nossa base de dados para registo interno e concorda em ser fotografado durante o evento. Os seminários são fotografados para inscrição interna e possível divulgação externa nos canais de comunicação da Autoridade da Concorrência (website, LinkedIn, boletim informativo, materiais gráficos, etc.). A AdC respeita a sua privacidade e garante os seus direitos.